Publicado em

Pastel de Carne Low Carb

Pastel de Carne Low Carb

Ingredientes:

– 5 claras de ovos
– 200 gramas de patinho moído
– Alho/Cebola
– Sal Light
– Cheiro Verde
– Pimenta do Reino
– Spray PAM ou Azeite
– Ketchup sem Açúcar (usei da Marca Heinz)

Modo de preparo:

Refogar a carne moída (usei apenas um pouco de Spray Pam para dourar o alho picado e a cebola). Para temperar, usei Sal Light e bastante cheiro verde. Reserve a carne.

Separar 5 claras de ovos num recipiente e mexer um pouco com um garfo. Não recomendo mexer demais senão vai acabar alterando a textura na hora de fritar. Untar uma frigideira anti-aderente com Spray PAM. Quando estiver bem quente, derrame a mistura das claras, formando uma espécie de “massa de panqueca”. Deixe dourar de ambos os lados.

Montar o pastel é muito simples, basta colocar a “massa” feita com as claras de ovos num prato e recheá-la com a carne moída que já havia sido preparada, dobrando ao meio. Para dar um toque especial, coloquei sobre o pastel uma colher de Ketchup Heinz Low Sugar da marca Heinz (fácil de encontrar em supermercados). Também usei cheiro-verde salpicado sobre o pastel.

Essa é uma excelente opção para as pessoas em dieta de redução de carboidratos, além de baixos níveis de gordura e proteínas de ótima qualidade.
[vc_facebook type=”button_count”][ratings]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *